segunda-feira, 3 de agosto de 2009

DECLARAÇÃO DE FÉ DOUTRINÁRIA

A declaração de fé dos SEMEADORES DE CRISTO, pela qual é regido doutrinariamente é de caráter ortodoxo e de procedência evangélica conservadora. Assim sendo, declaramos que:

1. As Escrituras do Velho Testamento e do Novo Testamento consistem a Palavra de Deus de inspiração verbal, infalível, como originalmente foi dada. Elas são a suprema e final autoridade da fé e prática.
2. Cremos na triunidade de Deus, o qual subsiste eternamente através do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, sendo estes três o único e verdadeiro Deus.
3. Jesus Cristo foi concebido sobrenaturalmente, pelo Espírito Santo, sendo Deus encarnado, nascido da Virgem Maria. É Deus homem que viveu, ensinou e realizou obras miraculosas, prodígios e sinais. Em cumprimento das Escrituras, foi crucificado, morto e sepultado, ressuscitou em corpo, ascendeu aos céus e agora está assentado à destra de Deus Pai como nosso Sumo Sacerdote e Advogado. Que a segunda vinda será pessoal, visível, pré-milênica, iminente, e tem dois aspectos: 1) Sua vinda (arrebatamento) para os salvos na era da Igreja, antes da Tribulação; 2) Sua vinda com os santos depois da Grande Tribulação para estabelecer Seu Reino Milenar.
4. O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, mas pecou, incorrendo por isso, a morte física e espiritual. Que todos os seres humanos são nascidos com uma natureza pecaminosa e, ao atingirem sua responsabilidade moral, revelam essa natureza pecaminosa em pensamentos, atos e palavras.
5. A salvação, a justificação, a santificação e a redenção, são pela fé em Jesus Cristo em virtude de Seu sangue derramado para remissão dos pecados. Neste sangue vertido por Cristo, há poder para libertar e curar o pecador das culpas do pecado e do domínio de Satanás. Seu poder corta os laços do vício e do pecado, purificando a consciência para servir ao Deus vivo.
6. O Espírito Santo é o agente Divino na criação, revelação e redenção; é Ele que convence o mundo da justiça, do pecado e do julgamento, que regenera, batiza, habita, sela, unge, guia, ensina aos que crêem no Senhor Jesus como Salvador pessoal, procurando conduzi-los a uma vida vitoriosa pela fé e obediência.
7. A Igreja como um organismo, é o corpo visível, universal e a noiva de Cristo. Sendo Ele o Cabeça do corpo; que são os crentes regenerados da dispensação presente e membros do corpo de Cristo que representam a Igreja através de uma organização local, à qual é uma comunidade de crentes batizados, reunidos pelo Espírito Santo com o propósito de levar avante os princípios e preceitos da Palavra de Deus; que tem sido confiada à ela a administração do Batismo em água, por imersão, assim como a Ceia do Senhor; sendo a divina missão da Igreja, glorificar à Deus ganhando almas para Cristo e edificando os crentes pelo santo ministério do Evangelho, sob a ação do Espírito Santo, que pelos Seus dons, repartidos excepcionalmente, como Ele quer, se revela no meio da Igreja de Cristo, sendo esta revelação prodigiosa na diversidade de suas operações.
8. Os anjos são seres celestiais, criados para glorificar a Deus e para servir aos herdeiros da salvação; sendo que muitos se rebelaram contra Deus, passando a ser chefiados por Satanás, fonte de todo mal, que é um ser pessoal, de grande astúcia e de vasto poder; que aguarda a fim de ser finalmente lançado no lago de fogo em enxofre, onde será atormentado para todo o sempre.
9. Haverá ressurreição pessoal e corporal, de justos e injustos, sendo uma para gozo eterno, e a outra para o eterno e consciente sofrimento daqueles que pereceram ou permanecem em pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário